quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bobagem.

Por Vitalina de Assis.

Bobagem
pensar assim,
bobagem incluir o outro em nossas únicas e por vezes, descabíveis expectativas. Não se soma quando não há o que somar, mas se divide completamente o nada, ironia de quem não tem o que compartir. Cansei deste vácuo que ostentava título de propriedade, fingia-se "pertenço", falsa unidade pareada. Se na conjugação carnal, os dois uma só carne mentira absoluta - os dois, "únicos", extremos periféricos, inatingíveis!

Bobagem,
não tem um dia sequer em que  não pense nele, não tem um segundo que não o deseje e não tem um milésimo de segundo "eterno", em que eu não acredite que possa acontecer, que talvez  mereça.

Bobagem
achar que pode ser uma história de amor emaranhada e que eu tenha a missão de desembaraçá-la.

A tristeza deseja caminhar a meu lado, eu apresso os meus passos e ela se cansa, então descanso eu e ela me alcança. Sussurra hipnoticamente ao meu ouvido , por pouco não me envolve em seu mantra, no entanto por um descuido, por achar me ter nas mãos, desconcentra e  solta-me. Me solto, pois compreendo que a incerteza não é produtiva, é uma esfomeada que não se farta, mas não é forte o suficiente para as rédeas  nas mãos, reter.

Descobri que a alegria é chave que abre portas, que conquista, que produz resultados e entre  apegos da tristeza, é clarão repentino, a porta que se abre. Exatidão matemática? Pode ser que sim, pode ser que não! O resultado, no final das contas, dirá.

2 comentários:

  1. Querida escrevestes lindamente sobre as "bobagens" que permeiam tua vida.Além das bobagens existe as verdades que fazem parte de nós.
    Felicidades, sempre.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  2. Comentário de fabio leonardo lucas garcia em 9 abril 2013 às 23:30 (Transcrito da minha publicação no blog Casa da Poesia que foi desativada)

    Acabei de ler sua bobagem e confesso fiquei bobo com toda esta bobagem encantadora e gostei da parte da tristeza ela gruda mesmo e quer andar de mãos dadas conosco, sem dúvida belo texto merecia um abraço da alegria com todas portas abertas para felicidade.

    Abraços gostei :d
    ..

    ResponderExcluir


Queridos!

Seu comentário muito me honra!

Sinta-se à vontade para avessar comigo.

Beijos e até.