domingo, 9 de janeiro de 2011

Diferentemente Avessa.

Este ano rompi de forma diferente! Decidi que não iria passar horas refletindo sobre acertos e desacertos, medindo conquistas e derrotas, visualizando oportunidades que deixei escapar e fazendo um esforço enorme para não chorar.  Decidi avessar!  Anos atrás só rompia na igreja e apesar da comunhão com Deus e irmãos, sempre ficava aquele gostinho meio amargo de não ter amado mais, arriscado mais, chorado mais, ( Não! Chorei represas inteiras ao longo do ano, não dava para me afogar mais em minhas próprias lágrimas) então,  nesta virada  decidi que iria dançar e ser feliz a noite inteira. Avessei por inteiro!  Me permiti ser completamente feliz e apenas comprometida com uma noite, (a derradeira do ano) e com o primeiro  dos 365 dias  recheados de  infinitas possibilidades,  com a obrigação de ser imensamente feliz. Não se deve receber um novo ano com menos que isto. Não se deve abraçá-lo sem as vestes do otimismo exacerbado, recém-chegado, o novo ano requer alguns cuidados. Devo confessar que foi uma das melhores coisas que já fiz na vida. Pisei em 2011 com a sensação e a certeza de "posso tudo" que eu realmente queira.
Quero ser feliz, quero publicar  livros, quero ser e ter  a minha potencialidade totalmente desenvolvida. Quero cumprir e realizar  minha missão de vida. Pode parecer egoísmo um foco tão centrado em mim e nos meus sonhos, mas se não nos realizamos como poderemos ser um colaborador na realização dos outros?

Beijos e avessamente também curtam a vida.

4 comentários:

  1. Vitalina, beleza?

    Minha linda você disse tudo. Acredito que o primeiro compromisso ao romper de um novo ano, não deve se resumir a uma retrospectiva, a um perdeu ou ganhou e sim, buscar energias para encarar mais um ano e encher-se de alegria. Fiz isto e estou zero bala.

    Muita luz neste novo ano.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitalina...Sempre leio seus comentárias lá na coluna da Sandra Maia e acho o máximo. Seu texto expressa muito bem o que sinto. Me identifico bastante com tudo o que você escreve. É preciso romper as nossas próprias barreiras, ter coragem para fazer as mudanças necessárias e sermos egoístas no que se refere a nossa própria felicidade nem que para isso passemos a viver avessamente.

    Uma grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Querida Vitalina!

    O entusiasmo é fundamental no processo de concretização de sonhos e preocupar-se, ou melhor, ocupar-se com si mesmo é o primeiro passo para a realização.

    Que a felicidade seja a sua fiel companheira em 2011! E que você publique muitos livros.

    Adoro o seu espaço e seus textos, sempre inteligentes e muito bem escritos.

    Erica

    ResponderExcluir
  4. Hola Malu!(Avessando sempre, ok?)
     
    Você leu nas entrelinhas, diria mais, pegou o espírito da ideia. Só somos capazes de viver avessamente quando estamos maduros e conscientes da realidade de que somos seres desvinculados, autônomos e isto em hipótese alguma pode ser considerado um ato de egoísmo explícito.

    Quando percebemos nosso “universo” como “nosso” de fato, então as coisas passam a girar ao nosso redor e o interessante é que este giro tem o seu lado avesso e não é tão cíclico como parece ser. O cíclico tende a ir e voltar ao ponto de  origem, mas já se deu conta de que nada volta  seu ponto de origem? Nunca o momento será o mesmo, a situação será a mesma e tampouco você e eu, pensamentos e sentir, serão os mesmos.

    Avessar tem destas coisas. Lá no imperceptível o avesso vai se desvirando e deixando evidente  em um processo por vezes longo, o valor dos arremates. Felizes são os que percebem isto e não se ressentem ao deixá-los a mostra.

    Beijos.
    Avessamente viva a vida.

    ResponderExcluir


Queridos!

Seu comentário muito me honra!

Sinta-se à vontade para avessar comigo.

Beijos e até.