quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Meu Avessamente.

Avessamente se propõe como o nome já diz, colocar em sentido inverso, ao contrário, mostrar o oposto como principal, o lado direito, o reverso.

A meu ver nada mais verdadeiro ou sincero. O que se vê refletido no espelho não sou eu de fato e nem você. Não se julga um livro pela capa sabiamente dito foi, embora tenha algumas ressalvas. Seriam elas o avesso do dito?

Avessamente é mostrar as costuras internas tão bem camufladas, algumas bem feitas, outras nem tanto, mas tudo parte do conjunto, da roupagem e, sem as mesmas, o propositadamente escondido, nada haveria para ser visto.

Avessamente é a mente avessa, travessa, o discordar da massa, da homogeneidade, o não ser apenas mais um na multidão. É o pensamento destoante, não casado, porém meu e, com os seus direitos a reivindicar.

Avessamente meu espaço.

Seu.
Nosso.
O tão avessamente importante.

“Escrever é estar no extremo de si mesmo, quem está assim se exercendo nesta nudez, a mais nua que há, tem pudor de que outros vejam o que de esgar, de tiques, de gestos falhos, de pouco espetacular na torta visão de uma alma no pleno estertor de criar”. João Cabral de Melo Neto.

Percebe a verdade oculta no avesso?
Aventure-se avessamente.
Avessa mente, exponha-se!

Um comentário:

  1. Minha linda e querida amiga, parabéns , amei os contos , amei saber que você esta bem.
    Quero que saiba que a nossa amizade é sincera e linda.
    Deus te abençoe e proteja hoje e sempre.
    AMO-TE.
    BJSSS

    FÁTIMA VALÉRIA

    ResponderExcluir


Queridos!

Seu comentário muito me honra!

Sinta-se à vontade para avessar comigo.

Beijos e até.