quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Hola Amigos!

Quero compartilhar um parágrafo do livro O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos, de Augusto Cury, cuja leitura recomendo.


"...- Sempre lhes disse que os fracos agridem, mas os fortes são tolerantes. Os fracos excluem, mas os fortes são pacientes. Agora lhes peço que não sejam tolerantes com seus fantasmas. Lutem com todas as forças contra tudo o que lhes pertuba a mente. Não há dois dominadores.

Ou vocês dominam suas preocupações ou elas os dominarão. Ou domesticam seus sentimentos de culpa ou eles os tornarão seus servos. Gritem, tenham acesso de raiva contra o humor triste, os pensamentos fixos, a alienação, a compulsão. Não há gigantes. Repartam suas batalhas com seus amigos. E se não as vencerem, procurem um especialista. A existência é preciosa demais para se confinar a um cárcere".
(p.180-181)


Um comentário:

  1. oi
    achei sei blog bem interessante, bem avessamente,
    gostei dele....

    estas frases não podiao ser mais verdadeiras e eu nao podia deixar de concordar... visto que acredito que temos de ser nós tomando as redias de nossas vidas e não nossos medos, inseguranças e incertezas... gostei muito bom

    ResponderExcluir


Queridos!

Seu comentário muito me honra!

Sinta-se à vontade para avessar comigo.

Beijos e até.