quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Eu prometo.



Eu prometo.

Por  Vitalina de Assis.



 "Promessa é o compromisso de se fazer alguma coisa. Aquele que    promete algo quer dizer que está comprometido com aquilo".                             



Escrevi o texto abaixo em Janeiro de 2019 e releio hoje, dia 18/11/2019, exatamente dez  meses depois.  No dia 16/08/2019, sofri um AVC Hemorrágico e regressando ao trabalho, após meu período de licença médica, me deparo com as promessas que fiz a mim mesma, um "manifesto", como diria um grande amigo do passado. Depois de tudo que passei e do milagre que é receber minha vida de volta sem nenhuma sequela, só posso fazer valer cada promessa feita.

Eu prometo não supervalorizar pessoa, coisa ou lugar. Prometo não supervalorizar um estado “relacionamento”, pois ninguém pode me proporcionar o que meu Deus pode me dar.

Eu prometo valorizar Deus e minha relação com Ele e não estou me referindo a ser membro desta ou daquela denominação, pois Deus não se prende entre quatro paredes. Estou revendo meus conceitos e o louvor, que me muito cantei, me toca profundamente:

          “Quero voltar ao início de tudo
          Encontrar-me contigo Senhor
          Quero rever meus conceitos, valores
          Eu quero reconstruir
          Vou regressar ao caminho
          Vou ver as primeiras obras Senhor

          Eu me arrependo Senhor
          Me arrependo Senhor
          Me arrependo Senhor

          Eu quero voltar
          Ao primeiro amor
          Ao primeiro amor
          Eu quero voltar
          A Deus"

Eu prometo valorizar o Deus que habita em mim, que está e sempre esteve comigo em todos os momentos da minha vida e que me proporciona mais, muito mais do que qualquer outro ser, ou situação.

Eu prometo ser grata por tudo. Obrigada, muito obrigada, gratidão pelo meu estado solteira, pelo amor que posso nutrir e compartilhar comigo. Sou grata por minha vida e por exercer esta compaixão, companheirismo, cumplicidade, tolerância, amizade e amor por mim mesma.

Ao amanhecer e ao ver-me no espelho agradecerei pela minha vida, serei grata a Ti em  primeiro lugar. Abdico da responsabilidade de idealizar, ou criar situações para trazer o "outro" até mim. Minha vida não está atrelada a ninguém, e reconheço minha total dependência  do Senhor, meu Pai  Eterno. 

Eu prometo amar o Senhor, ser fiel a Ti meu marido universal porque ninguém mais é capaz de amar-me e cuidar-me com tanta intensidade.

Fui a lugares incríveis, lindos e vivi momentos inigualáveis porque o Senhor, me conduziu a eles e foram ricos, generosos, felizes, extraordinários. Só o Senhor Deus para me proporcionar tudo isto. Aranjuez foi o exemplo deste conhecer, levou-me onde minha alma se encontrou feliz e plena. Salamanca, encontro divino, sem medo e extremamente feliz. Ainda tenho comigo a alegria - "confia e vivencia". 

E quando minha alma e meu corpo, se encontravam no limite entre a vida e a morte, Tu me disseste: - Viva Vita! E ainda que a palavra do neurologista, dita à minha filha Talita fosse: - vamos tentar tirar a sua mãe do óbito - sua alternativa Deus, nunca foi a incerteza - me arrancastes da mão da morte sem sequer arrazoar com ela. Sua soberania e poder, não são moedas de troca e isto ficou muito claro aos meus sentidos. Claro também ficou a certeza de que minha vida tem um propósito e, que vou realizá-lo com a sua graça.


Gratidão do fundo do meu coração. Deus é Amor sem limites.







35 comentários:

  1. Aproveitei o mote(promessa)para
    fazer meu texto. Obrigado minha
    querida amiga Vitalina. Te amo.
    (saudades de você)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvio, como vai você?

      Muito feliz por te encontrar por aqui. Gratidão pelo seu comentário e aproveitando, que nunca nos falte fé para enfrentarmos as nossas lutas. Venha sempre por aqui.

      Excluir
  2. Agora, aqui entre nós; eu invejo
    a sua fé.E por que não dizer; a
    sua luta.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom saber que temos um PAIZÃO que nunca nos deixa só! ELE é o motivo da nossa existência; pois é Por Ele e para Ele que vivemos. Eterna gratidão à Esse DEUS tremendo que te tirou da morte e te deu mais ViDA e em abundância! Te amo Mana e DEUS ainda tem grandes coisas pra fazer através de VC! Feliz Aniversário e muitas felicidades hoje e sempre! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Como é bom saber que temos um PAIZÃO que nunca nos deixa só! ELE é o motivo da nossa existência; pois é Por Ele e para Ele que vivemos. Eterna gratidão à Esse DEUS tremendo que te tirou da morte e te deu mais ViDA e em abundância! Te amo Mana e DEUS ainda tem grandes coisas pra fazer através de VC! Feliz Aniversário e muitas felicidades hoje e sempre! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Querida Vitalina,
    Lindo, profundo, autêntico, seu texto é de arrepiar! Bravíssima! Toda glória a Deus pelos talentos que lhe deu!

    ResponderExcluir
  6. Que coisa linda amiga! Tô muito emocionada! Me identifiquei muiiiiito!

    ResponderExcluir
  7. A cada dia que passa prometemos a nós mesmos um monte de coisas. Mas quando se passa um mau momento as promessas são mesmo para cumprir.
    Gostei do seu testemunho.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Falas de forma linda e emocionante. Deus é realmente o Amor sem limites. Um grande abraço,
    Élys.

    ResponderExcluir
  9. Amei seu texto! Até escrevi meu comentário mas não sei se ele foi! Mas disse que eu quero fazer de suas palavras minhas palavras pra viver em mim!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo amiga 😍! Estou encantada com seu texto! Posso compartilhar?

    Andreia - Prefeitura.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Você voltou a escrever maravilhosamente bem. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto e reconhecer que Foi DEUS através de CRISTO JESUS que te deu uma nova vida.

    Vc é um Milagre de DEUS uma Prova viva de que Quando DEUS não permite seus Amados ainda há Vida nesse mundo.

    Vc ainda tem muito para ensinar e transpor luz e Paz por aonde passar.

    👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  13. Deus é Fiel! 🙌🏻🥰

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto! Deus tem um propósito na vida de cada um de seus filhos.
    Gratidão sempre.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!!!!!!! Desejo-lhe PAZ!

    Vita, com ou sem saúde desejo-lhe PAZ. Com ou sem cônjuge desejo-lhe PAZ. Com ou sem dinheiro desejo-lhe PAZ. Com ou sem trabalho desejo-lhe PAZ.

    ResponderExcluir
  16. Que texto maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  17. Isto mesmo Vitalina, sem Deus tudo é muito difícil. Que bom que você reconhecer que Deus sempre esteve presente em sua vida e é isto mesmo, Deus está sempre presente e voltar para Deus novamente é literalmente voltar para dentro de nós mesmos pois é lá que é o reino de Deus. Tenha um belo fim de semana! Que Deus esteja sempre em você por toda a eternidade!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns amiga que Deus continue abençoando você com paz saúde para você. 💐

    ResponderExcluir
  19. Natália Costa - Espanha26 de novembro de 2019 às 11:27

    Hola ,adorei seu texto,que Deus te abençoe sempre.😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  20. Não viva somente para você.A vida passa rápido.Não s e preocupe em estar solteira, casada, isto não interessa para definir a sua passagem por aqui.Esteja bem com você para que possa doar , ajudar a quem precise. Divida sua atenção, seu carinho com aqueles que nada têm. Agora você não fica com dó de si mesma, preocupa somente com você.Tenho certeza que valoriza a sua bela existência, você é perfeita .Faça a diferença. O pouco será muito.Assim eu penso.Saúde,paz interior e claro, conexão e agradecimento diário ao Criador resulta em felicidade....

    ResponderExcluir
  21. Que bacana...comemorando o renascimento...começa tudo de novo...primeiro aninho de vida...
    Parabéns...Felicidades...graça e luz em sua nova vida...saúde...paz...amor...novas realizações...Deus a ilumine. grandemente...Feliz niverrrrrrrrr..

    ResponderExcluir
  22. Lindo texto e ate eu quero voltar ao primeiro amor, mas nao quero olhar para trás, comparando a vida na presença de Deus que eu tinha mais constante do que hj, com tantos afazeres acabando nos distanciando, mas eu quero viver o novo de Deus pra mim, um novo tempo dEle pra mim e minha família.

    ResponderExcluir
  23. Lindas palavras!


    Meu exemplo de cristã, minha primeira discipuladora, minha amiga (mesmo longe dos olhos, mas sempre perto do meu coração).
    Nesse instante a visao fica turva e uma lágrima ameaça cair na tela do celular, enxugo com as mãos e continuo a digitar e a expressar o quanto sou grata ao Senhor por sua vida e o quanto te admiro como mulher, mãe, escritora e cristã.
    Um beijo minha amiga!!

    ResponderExcluir
  24. Qué bonito escribes, te mereces un todo lo mejor de esta vida por ser como eres 👏👏👏 feliz cumpleaños, disfrútalo con tu bonita familia 😘😘

    ResponderExcluir
  25. Nossa amiga! Muito lindo! Meus parabéns! Você arrasou...👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻😘

    ResponderExcluir
  26. Querida Vitalina muito obrigada por esse texto tão lindo e muito profundo.

    ResponderExcluir
  27. Madalena - Vila de Gaia /Portugal.28 de novembro de 2019 às 08:01

    Olá minha/nossa doce amiga, só agora ao ler o seu manifesto de fé, soube da sua adversidade. Saiba que vou/vamos estar sempre a torcer por si. Deste lado do Atlântico, um abraço recheado de força, amor e fé.

    Estamos muito felizes por si, grande pessoa, grande lutadora. Pf quando vier ' pois estou convicta de que é só uma questão de tempo ', não se esqueça de nos vir abraçar. Santo e Feliz Natal. 😘😘😘🐶❤

    😘 do ❤ de Madalena, Miguel, José e Shaq.

    ResponderExcluir
  28. Vitalina, querida guerreira, Deus sempre no comando de nossas vidas. Parabéns pela fortaleza, pela fé, pela aceitação, pelo reconhecimento, pela esperança, pela vitória... Você me emocionou com o relato de suas verdades e de suas crenças. Muitas bênçãos constantes.

    Você é ímpar. Que alegria ver você recuperada e enfrentando a vida com tanto ânimo. Cada dia te admiro mais. Deus te protegendo e no comando.��������❤❤����

    ResponderExcluir
  29. Shirley - Bairro Ouro Preto28 de novembro de 2019 às 08:17

    Bravo. continue assim .Saudades.

    ResponderExcluir
  30. Que texto lindo! Maravilhoso!

    É isto aí. Deus tem um tempo pra gente, pra cada um de nós. Que neste tempo, possamos realmente saber que tudo é Jesus.
    Ele é muito bom, muito maravilhoso. Bjs. Saudades.

    ResponderExcluir
  31. Graças a Deus q tá bem.
    A vida nos prega muitas surpresas.
    Hj acudi uma vizinha...
    Q sufoco..!!
    Fique bem!🙏❤

    ResponderExcluir
  32. 👏👍🏾muito bom.

    ResponderExcluir
  33. Lindo texto. Amei. É isto mesmo amiga, é ELE nosso pai maior.

    ResponderExcluir


Queridos!

Seu comentário muito me honra!

Sinta-se à vontade para avessar comigo.

Beijos e até.