terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ouse acreditar!

Por Vitalina de Assis.



Sucesso é uma palavrinha tão simples e tão simploriamente definido no Aurélio, que custo a acreditar que para alcançá-lo tenhamos que dar tantas piruetas, tantos saltos olímpicos e no final acabar descobrindo que o salto não foi o pulo do gato e a pirueta não foi digna de espanto.

Vejamos  o que nos diz o Aurélio: SUCESSO. 1. Acontecimento, ocorrência, 2. Resultado, conclusão. 3. Resultado feliz. 4. Livro, espetáculo, etc., que alcança grande êxito o autor, artista, etc., de largo prestígio e ou popularidade”. Simples assim? Deveria ser dadas as definições, no entanto a simplicidade está em outro terreno e neste, quanto mais alto o salto e quanto mais mirabolante as piruetas, a consequência inevitável será o tão desejado sucesso.

Bruce Barton fez uma definição de sucesso que acho mais apropriada e foi justamente esta definição que caiu como luva primeiro em minha vida e depois brilhou no meu convite de colação de grau. “Nada de esplêndido jamais foi realizado, exceto por aqueles que ousaram acreditar que algo dentro deles era superior às circunstâncias.”

Amo as palavras e o efeito que algumas delas combinadas podem proporcionar. Soma-se uma aqui e outra ali, apropria-se de uma aqui e outra ali, vivencia-se uma aqui e outra ali, e….zás, molda-nos estas palavras de tal maneira que logo estranhamos nosso reflexo no espelho dos nossos sentidos. Não foi um corte de cabelo, uma roupa nova, ou uma maquiagem incrível, no entanto um novo brilho e atitude são perceptíveis e como um ponto convergente, somos agora o alvo do sucesso.

Esplêndido – Realizado – Ousaram – Acreditar – Dentro – Superior.

Vamos brincar um pouco com estas palavras, mudar a ordem e alcançar resultado efetivo.

Acreditar- Se não for você a primeira pessoa a dar-lhe crédito irrestrito, dificilmente sairá do lugar comum, portanto não economize na alta estima. Acredite no seu potencial e nos seus sonhos.  É dentro e de forma quase imperceptível que se começa uma grande revolução.

Ousar- Não se limite, não se minimize, não empobreça seus pensamentos e sonhos. “Sonhe com força”, sem contudo esquecer-se da “disciplina para persegui-lo com método e eficiência.” "Somente uma forte autoconfiança nos impede de ceder à intimidação ou manipulação".

Dentro – Encerrado em você está todo o potencial e força de atração para o tão desejado sucesso. Por que procurar agulhas no palheiro se nas entranhas do seu ser pode-se encontrar tesouros?

Superior- O infinito dentro de você que não pode falhar é superior a qualquer circunstância, obstáculo, ou situações que relutam em submeter-se ao seu governo. Dê um tempo, e elas se curvam.

Esplêndido – É o sucesso que foi-lhe imputado por justiça, usufrua e seja feliz.

Quanto a:
“Somos peixes em um aquário de limitações criadas em nossa própria mente.”

Vamos rever este conceito?

Que tal ser uma “Free Willy” e sair por aí saltando redes e colunas de fogo? O oceano tornar-se-á pequeno para conter suas gigantescas barbatanas.

4 comentários:

  1. .

    O mérito do discernimento é todo seu, mas
    a trilha sonora do filme é do cantor Michael
    Jackson com destaque para a canção Will
    You Be There, que com ela ganhou o MTV
    Movie Awards de melhor Canção de filme
    daquele ano; 1993 ou 4, não lembro.

    Beijos,

    silvioafonso




    .

    ResponderExcluir
  2. Querida Vitalina,

    Estava nesse instante lamentando-me por ter que conviver com criaturas tão rasas, daquelas que vivem da falta de respeito ao próximo, quando de repente me deparei com o seu texto. Foi providencial. Realmente precisava ler algo que me impulsionasse e me fizesse acreditar que sou maior que as circunstâncias...

    Obrigada você pela sua existência e pelos comentários carinhosos no meu blog.

    Bjs.

    Keka

    ResponderExcluir
  3. Querida,

    Um texto para "dar" forças!!!!!
    Neste mundinho, temos vários vampiros nos sugando, vem você, tão gentilmente, estendendo "palavras" amigas!!!

    Acaricie-nos!!!
    Sua palavras são "vitamínicas"

    Enquanto minhas pernas estão pesadas, agradeço seu colo!!!

    Bjossss!!
    Soninha

    ResponderExcluir
  4. E quantas vezes não tenho que repetir isso para mim? A luta é muito maior do que se pensa... E a recompensa também!

    *Obrigado pela visita e pelo comentário! ^^

    Bjo
    Victor

    ResponderExcluir


Queridos!

Seu comentário muito me honra!

Sinta-se à vontade para avessar comigo.

Beijos e até.