sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O que postei no yahoo-colunistas.

Postei em Dr. Alessandro Loiola . 17.06.10 - (As leis da persuasão)
Colunistas yahoo.
Dr. Alessandro discorria sobre as leis da persuação, ou seja,  alguns princípios que se seguidos ou aplicados, tornaria possível obter um resultado efetivo, ou melhor dizendo no seu contexto, o paciente em questão cumpriria à risca as prescrições médicas.
As tais leis enumeradas por ele são: Lógica, paixão e ética.

Abaixo o que eu penso sobre isto.
Vamos deixar de lado a lógica que muitas vezes não empresta lógica alguma ao nosso viver, ou se empresta, muitas vezes a ignoramos em nome de.... digo depois, prometo.
A ética com certeza daria panos para as mangas, horas para discussões, inúmeras opiniões, algumas simplórias e outras bem prolixas, mas sintetizando tudo em uma só palavra, temos

RESPEITO.Que a ele se atrelem os interesses próprios, os interesses de outrem, os interesses da maioria, minoria, enfim, que cada um puxe a brasa para a sua sardinha, que em tese é assim mesmo: um discurso, uma retórica e salve-se quem puder.
Por último, mas não necessariamente nesta ordem, apenas por capricho da minha escrita, a prodigiosa Paixão. Por ela, (retomo o início do meu texto) ignoramos muitas vezes a lógica e o sentido das coisas.

Lógica e sentido.
Se fossem uma dupla sertaneja, com certeza teriam alguns acordes desarmônicos, mas quem não os tem em um show ou outro? Então o que faz a diferença? O que faz uma brilhar mais do que a outra? O que afina nossas vidas harmoniosamente quando os acordes destoantes insistem em agredir tímpanos e sensibilidade?

O que nos faz acordar com esperanças renovadas e em tudo enxergar cores e luz?

O que nos motiva a mudar, a sonhar e até seguir um tratamento à risca?

Pobre de todos nós se na nossa árdua lida,
não fossemos agraciados pelo toque da Paixão.Um pequeno toque
e nossa vida ganha novo rumo,
nossas convicções arcaicas e ultrapassadas,
maleáveis ficam, se deixam moldar.

Um pequeno toque
e rejuvenescemos a olhos vistos.
Um pequeno toque,
e o amor e o respeito em desuso,
ou atrofiados no esquecimento, ganham movimento e leveza,
criam arte, nos dão novas cores.

Um pequeno toque
e as leis da persuasão, se resumem em uma básica, e a partir de... tudo pode ser possível.

Apaixone-se!
Por você,
pela vida,
pelo outro.
Se acha isto impossível de acontecer, se pensa que sua idade não permite tal desfrute, ou que tudo isto é balela, relaxe e permita que a Paixão te convença do contrário.

Um comentário:

  1. Apaixonar-se, estar apaixonado é tudo. Que seja por alguém, pela vida, ou por nós mesmos. Ela é a força motriz que nos impulsiona sempre para frente. Tá certo que há momentos em que pode doer um pouco, mas que seja para o crescimento e engrandecimento do ser.

    ResponderExcluir


Queridos!

Seu comentário muito me honra!

Sinta-se à vontade para avessar comigo.

Beijos e até.